quarta-feira, 27 de maio de 2015

Doações Recentes ao Acervo do MAV

O Museu de Artes Visuais da Unicamp, em parceria com a Galeria do Instituto de Artes, convida para a exposição Doações Recentes ao Acervo do MAV, que ocorrerá de 21 de maio a 11 de junho de 2015, das 09h às 17h, na Galeria do Instituto de Artes (Biblioteca Central da Unicamp - piso térreo).
21 de maio , 12:30 - Abertura

Durante o período da exposição acontecerão duas Conversas com o acervo do MAV, ambas coordenadas pela curadora da exposição, Profa. Dra. Sylvia Furegatti:

21 de maio, 16h - Mesa redonda com os artistas da exposição. Depoimentos, Perspectivas, Relações entre Arte e Universidade

29 de maio, 14h - Leitura de Obra: -Líquido,1984. Marco do Valle
A exposição celebra doações realizadas ao MAV entre 2013 e 2015 e que ainda não participaram de nenhuma mostra no período. Das cercas de 100 peças, destacam-se a produção bidimensional em fotografia, gravura, desenho, tanto quanto a linguagem contemporânea presente no conjunto todo. Nos três trabalhos tridimensionais recebidos, a sustentação é também garantida por sua instalação na parede. De forma geral, esse conjunto chama a atenção pela persistência de formas prismáticas, presentes na composição e ou constituição de muitas das peças, tanto quanto se revelam aderidas ao espaço de fluxo entre a bi e a tridimensão.

Gostaríamos de agradecer nominalmente aos doadores, cujas contribuições enriqueceram sobremaneira o acervo do MAV: Afrânio Montemurro, Andreia Cristina Dulianel, Annateresa Fabris, Claudia França, Fernando de Tacca, Fúlvia Gonçalves, Ivanir Cozeniosque Silva, Lúcia Fonseca, Luise Weiss, Lygia Arcuri Eluf, Marcio Périgo, Marco do Valle, Mariarosaria Fabris, Marta Strambi, Mauricius Farina, Ricardo Basbaum, Sílvia Matos, Sylvia Furegatti.
 
Profa. Dra. Ana Angélica Albano
Diretora
Museu de Artes Visuais da UNICAMP
www.mav.unicamp.br

Postado por Sílvia Matos
 

Nenhum comentário: